Softa ERP - Info Business - Softa PCP - Softa E-commerce - Softa CRM - Cloud Sped - Segmentação de Mercado - Empresas - Varejo - Serviços - Indústria - Atacado e Distribuição - Infoles - Software Development

Usuário Senha  
  Esqueceu sua senha?  
  

Veja Folder!

Validador NF-e Infoles evita potenciais passivos fiscais.



Com o amadurecimento da NF-e em âmbito nacional, o contribuinte ficou mais confiante quanto à integridade das informações transmitidas ao governo, pois julga que possíveis erros de preenchimento da nota fiscal foram extinguidos, tendo em vista que diversas regras de negócio vêm sendo aplicadas pelos webservices no momento da transmissão da NF-e.

Mas será que isso é o suficiente?

Em parceria com algumas empresas do país, a INFOLES realizou um trabalho de auditoria em NF-e já autorizadas. Inicialmente estas foram submetidas à validação de um banco com milhares de regras, elaboradas pelo departamento de consultoria contábil tributária da INFOLES com ajuda de empresas especializadas. Estas regras são capazes de acusar se houveram alguns preenchimentos incoerentes exemplo: quanto ao CST (Código de Situação Tributária), seja ele do ICMS, IPI, PIS ou COFINS com a CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestações) informado, levando em conta também todo o contexto em que a NF-e foi emitida.

Por se tratarem de empresas que possuem uma estrutura de TI exemplar e bons software de gestão que inibem em grande parte erros de preenchimento por parte dos usuários, nossa expectativa era de que não seriam encontradas irregularidades. Para nossa surpresa não foi o que aconteceu.

Preocupada com este cenário e visando auxiliar nossos clientes a reduzir problemas no faturamento , evitando potenciais passivos fiscais, a INFOLES apresenta o seu Validador NFe. Trata-se de um novo produto que funciona de forma integrada ao SOFTAex, verificando possíveis erros de faturamento, tanto em notas de entrada , no momento de seu recebimento, quanto em notas de saída, no momento da sua emissão. O resultado é que o sistema fica menos reativo e mais proativo, eliminando problemas antes que eles aconteçam de fato.



1) Mensagem amigável para validação de XML-NFe o Validador NFe Infoles, traduz mensagens pouco amigáveis do SEFAZ para o usuário final.

2) Validação de inconsistências antes do envio. O usuário pode checar se a nota está com alguma inconsistência antes mesmo de enviar a nota ao servidor. Especialmente útil no caso de notas emitidas em contingência.

3) O Validador acusa qual item da nota está com problema. Ao contrário do validador do Sefaz que não aponta qual item da nota tem o problema.

4) Apresentação amigável das Mensagens XML. O Validador NFe Infoles exibe dicas que ajudam o usuário final a resolver o problema, pois traduz algumas mensagens XML para o nome dos campos.

5) Descreve como foi implementada a regra. O Validador NFe Infoles explica como a regra foi elaborada. Os servidores do Sefaz só acusam a falha, pois a documentação da regras está na NT (Nota Técnica), exigindo que o usuário vá procurar.




INFOLES - Todos os direitos reservados - Site desenvolvido por Infoles Software
Aliança: